Daniel Zóia é bicampeão no Desafio Serra da Bodoquena

A equipe Audax não descansa e continua subindo ao pódio em todo o Brasil.

Postado por AMÁLIA SARAIVA, em 28/05/2018 às 01:05

 

Foi mais um desafio e apesar das dificuldades, nossos atletas estiveram novamente ganhando premiações em todo país. Nos dias 26 e 27 de maio, a Audax esteve presente em pleno pantanal sul-mato-grossense na  3ª edição do Desafio da Serra da Bodoquena. A prova contou com cerca de mil competidores em um percurso que percorreu áreas montanhosas, pavimentadas e aquáticas.

Daniel Zóia chegou em 1ª colocação na categoria Elite e comparou a disputa. “Este ano a prova ocorreu bem diferente da passada, onde o pelotão atacou logo no começo. Neste foi bem tranquilo até o quilômetro 47, que foi o primeiro ponto de apoio e a primeira subida. A partir dali eu ataquei e mantive o ritmo forte até o final. O segundo colocado tinha uma diferença de 10 a 15 segundos, na última subida eu apertei o ritmo e consegui abrir uma vantagem maior até a linha de chegada”, revela o bicampeão sobre sua vitória.

 

Daniel Zóia na linha de chegada do Desafio Serra da Bodoquena. Foto: Equipe Audax.

 

Quem também ganhou posição no pódio foi Bruno Paim, que apesar do contratempo, foi classificado em 1º lugar na PNE e5º lugar geral na categoria Sport. “A prova foi bem difícil. o clima tava bem quente hoje. Me mantive no pelotão da frente até próximo do quilômetro 25, mas teve uma queda na minha corrente e o segundo pelotão me alcançou. Depois mantive o mesmo passo que o segundo pelotão, cheguei em quinto e tá bom demais”, conta Bruno.
 

Os vencedores Bruno Paim (à esquerda), Leandro Nagô e Daniel Zóia (à direita). Foto: Arquivo Pessoal. 

 

Ainda no Desafio, também tivemos colocação com o atleta Leandro Nagô (Ciclo Sports), de Rondonópolis - MT, que subiu ao pódio em 1º lugar na categoria Pro Master A2.

BIKES PARA COMPARAÇÃO