Lúcio Otávio conquista título de bicampeão brasileiro no XCO

Letícia Cândido, Daniel Zóia e André Aikawa também estiveram na disputa.

Postado por AMÁLIA SARAIVA, em 24/07/2018 às 12:07

Uma das competições mais esperadas e acirradas no Mountain Bike aconteceu neste fim de semana (22). O Campeonato Brasileiro de XCO 2018, realizado em Parelheiros – SP, foi conquistado pela Audax em diversas categorias.

O atleta Audax FSA, Lúcio Otávio, atingiu o título de bicampeão brasileiro de XCO na categoria ‘Sub 30’ e conta que já se prepara para o tricampeonato no XCM. “As pistas desse campeonato foram bem técnicas e tinha muitos saltos, raízes, rock gardens, mas foi a chuva do sábado à noite que deixou tudo como uma ‘caixinha de surpresa’. Foi uma bela prova, liderei de ponta a ponta estou muito feliz com o bicampeonato. Agora o foco é ganhar no XCM, onde a preparação é um pouco diferente, mas chego com motivação para buscar o tri- campeonato” revelou.

Na ‘Elite Feminina’, Letícia Cândido chegou em terceira posição com um tempo de 1h e 36min e Daniel Zóia chegou em oitavo lugar na ‘Elite Masculina’. O ex-campeão ‘Júnior’ 2016, André Aikawa (Audax FSA), sofreu uma lesão no ombro e não conseguiu finalizar a prova.

 

 

Ainda no pódio, Gustavo Jorge foi campeão na ‘Master B2’, Kilder Melo (Clínica do Pedal) chegou em 5º lugar na ‘Master A2’ e Werner Wind (Powerner) foi 3ª colocado na ‘Master D1’.

 


Ídolo no ciclismo

O Paratleta, Bruno Paim (Audax FSA), competiu no Brasil Ride realizado nos dias 21 e 22 de julho, em Costa Rica – MS. Apesar de não chegar ao pódio, Bruno ganhou o prêmio Incentivador do Esporte, por sua grande atuação no mundo MTB.

 

Bruno Paim recebeu prêmio por seu grande exemplo no esporte. Foto: Arquivo Pessoal.

 

BIKES PARA COMPARAÇÃO