Lúcio Otávio, Letícia Cândido e Gustavo Xavier lideram a CIMTB Levorin
A Audax FSA Bike Team competiu recentemente na segunda etapa da Copa em Ouro Preto - MG.
Postado por AMÁLIA SARAIVA, em 12/06/2018 às 09:06
Muita neblina, baixas temperaturas, mas o clima na Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB) esquentou. Foi preciso ter ‘fogo nos olhos’ para correr nas trilhas altamente complexas de Ouro Preto - MG, contra adversários de outros estados e países vizinhos.
A segunda etapa da CIMTB Levorin, que aconteceu entre os dias 8 e 10 de junho, foi sem dúvida positiva para a Audax FSA Bike Team. Líder do campeonato na categoria ‘Sub 30’ desde a etapa de Araxá, Lúcio Otávio, foi primeiro colocado na prova de XCO, que aconteceu no domingo (10). O atleta utilizou uma bike Hard Tail , modelo Auge 40 (protótipo) e conta que seu segredo foi a cautela.
“A prova com certeza teve dificuldade para todo mundo. A pista era muito técnica, com muito cascalho solto, qualquer vacilo era muito provável uma queda. Então fiz uma largada forte, entrei na primeira trilha em segundo lugar e com 500 metros de prova assumi a liderança. Descia as trilhas seguro, tranquilo para não correr o risco de cair ou ficar preso por alguma obstrução na pista e forçava ao máximo na subida. A bike que utilizei ajudou bastante, pois tem um canote seguro que ajudava a descer com calma e subir com velocidade” revela o atleta.
Velocidade Máxima!
A mineira Letícia Cândido (Audax FSA) também dominou as pistas na CIMTB. A atleta competiu na prova de Short Track no sábado (09) e foi a campeã do "XCC", levando também o prêmio de volta mais rápida na modalidade. No domingo (10), Letícia chegou em 2º lugar na categoria ‘Elite Feminina’, ficando atrás com uma diferença de dois segundos.
A categoria ‘Júnior’ foi dominada por Gustavo Xavier (Audax FSA). Apesar de chegar em 2ª posição na prova, o atleta ainda manteve a liderança conquistada na primeira etapa de Araxá – MG. Esse é o primeiro ano que Gustavo compete na ‘Júnior’ e mostra-se um forte competidor contra adversários mais experientes.
“O terreno em Ouro Preto é bem diferente do que eu treino, mas entreguei tudo o que tinha e cheguei em segundo lugar, atrás do bicampeão pan-americano. Mudar de categoria foi muito bom para mim, pois a Júnior é mais desafiadora, requer uma melhor preparação física e nessa 2° etapa, valendo pontos UCI Júnior séries, as coisa ficaram ainda mais sérias”, diz animado Gustavo.
Quem não ficou muito atrás na mesma categoria foi André Aikawa (Audax FSA), que retornou às pistas depois de uma contusão no início da temporada e atingiu a oitava colocação.
Pedalando para vitória
O time Audax FSA conquista sobe mais uma vez ao pódio com Bruno Paim em primeiro lugar na PNE. Nosso paratleta fez reconhecimento do terreno com a bike FS 900 , que garantiu a vitória na prova. Bruno segue com a segunda classificação geral da categoria e é favorito para se tornar lider na próxima etapa da CIMTB Levorin.