Raiza Goulão e Daniel Zóia conquistam medalhas de ouro no Rally Piocerá
Goulão estreia na competição como atleta Corinthians Audax e Zóia conquista o título pela terceira vez.
Postado por AMÁLIA SARAIVA, em 28/01/2019 às 06:01
Raiza Goulão compete pela primeria vez no Rally Piocerá. Foto: Samuel Torres.
Abrindo a temporada de 2019, a 32ª edição do Piocerá Rally foi agraciada com um percurso ensolarado, cruzando cinco cidades no sertão nordestino. Entre os dias 21 a 25 de janeiro, o Corinthians Audax Bike Team percorreu o Piauí e o Ceará, em uma maratona que garantiu as primeiras medalhas de ouro já na estreia da equipe.
Raiza Goulão liderando o Rally Piocerá. Foto: Samuel Torres.
Os holofotes seguiram Raiza na conquista do primeiro título como atleta alvinegra. Competindo pela primeira vez, ela liderou a prova durante todo o percurso, revezando entre a Full Suspeinsion FS900 e a Hard Tail Auge 50. “Essa foi uma competição bem diferente em relação as ultramaratonas que já disputei, como Brasil Ride ou Cape Epic. O Piocerá é um evento bem diferenciado e exige estrutura grande por conta dos deslocamentos. Consegui manter a zona ideal para meu treino e ainda pude conhecer uma nova região do Brasil, no Piauí, o que para mim foi uma experiência muito rica”, revela Raiza.
Zóia cruzou a linha em primeir lugar da 'Elite'. Foto: Samuel Torres.
Disputando na ‘Elite Masculina’, Daniel Zóia é campeão pela terceira vez, mostrando sua especialidade no Mountain Bike XCM. Letícia Cândido, que ganhou o ouro na ‘Elite Feminina' em 2018, chegou em segundo lugar na categoria, logo após a companheira de equipe e Gustavo Xavier foi o grande Campeão na categoria ‘Turismo’.
Ainda no Rally, o paratleta Bruno Paim recebeu a homenagem de “Atleta Superação”, correndo na categoria ‘Sub 30’, contra atletas sem necessidades especiais e chegando em 8ª posição no ranking. A equipe alvinegra foi aclamada pela torcida que accmpanhou de perto a vítória do Corinthians Audax.